sábado, 25 de julho de 2009

Ídolos: Douglas



Nome: Douglas Santos Paulon
Nascimento: Criciúma (SC), no dia 18 de fevereiro de 1982
Posição: Meio-Campo
Clubes: Criciúma (2002-2005), Rizerspor(2006), Criciúma(2006), São Caetano(2007-2008), Corinthians(2008 - Até hoje)

Talvez Douglas não seja verdadeiramente um ídolo do São Caetano, afinal, é um jogador que saiu taxado pela torcida de pipoqueiro por não ter jogado bem a final do Paulistão 2007 contra o Santos, onde a equipe do ABC saiu derrotada. E de quem fazia corpo-mole para sair do time.

Mas seria mesmo pipoqueiro? Afinal, em uma semi-final, contra o São Paulo, em um Morumbi cheio, o Azulão perdia por 1 a 0 e o empate era da equipe da capital. Foi aí que, o camisa 10 começou a mostrar seu futebol e junto à outros jogadores, foi essencial na virada e fechou o caixão tricolor com um belo gol que fechou o placar em 4 a 1 para o São Caetano, um jogo que nunca sairá da memória de quem viu, sem dúvida. Voltou a apresentar um bom futebol na primeira partida da final, onde vencemos por 2 a 0. No segundo confronto, de fato não foi bem, assim como os outros 10 jogadores que vestiam azul. Mas será, que se a zaga tivesse cortado aquele cruzamento que originou o gol santista e tivéssemos sido campeões, ainda chamariam o Douglas de pipoqueiro?

Será que ele fazia corpo mole também? O que pode se esperar de um time que tinha Tuto e Beto no ataque, sendo que cada passe era quase uma bola perdida? Mas vale lembrar que o nosso 10 chamava a responsabilidade pra si e marcava seus gols e com seus passes, decidiu alguns jogos importantíssimos como: Barueri 0x2 São Caetano (1 gol e uma assistência); São Caetano 4x0 CRB(2 gols e 2 assistências) e outros que caso perdessemos, poderíamos estar amargurando uma série C neste momento. No ano de 2008, o Azulão fez uma campanha pífia no paulista, com um time que envergonhava sua torcida, e como Douglas era o principal nome daquele elenco, foi o mais cobrado e de fato, não estava em sua melhor fase. Apesar disso, ainda foi essencial em jogos contra São Paulo, Corinthians, ajudando o Azulão à fugir da A-2.

Enfim, Douglas não é de longe unânime na torcida do Azulão. Uns amam, outros odeiam e outros acham que foi apenas mais um que passou por aqui. Mas é inegável a categoria do meia, que encheu muitas vezes os olhos da torcida caetanista e nos deu alegrias imensas, que jamais esqueceremos, deu muito mais alegrias do que tristezas, então... Obrigado Douglas e Boa Sorte!

Opinião da Redação:

Douglas foi um dos meias mais técnicos e com mais categorias que passaram pelo azulão, se não o melhor deles, prova disso é o sucesso dele no Corinthians e agora no Grêmio. "Deu azar" de pegar uma fase ruim do Caetano que vem desde 2006 e se estende até hoje. Mas enfim, totalmente injustiçado por alguns torcedores, os mesmos que expulsaram outro grande jogador Anaílson e aplaudiam Ademir Sopa. Taxavam-no de que não era profissional, mas o cara estava vendido e ainda assim continuou jogando por nós e fazendo gol. A verdade que uma parte da torcida, que já é pequena, é também idiota e não sabe valorizar o que tivemos. Douglas, CRAQUE, grande meia que passou por aqui, que tenha sucesso fora e ainda alimento o sonho de vê-lo de novo com o manto sagrado azul. Enfim, é sonho. Mais uma vez, Obrigado, maestro SHOWGLAS!

Postagem por: Renan

3 comentários:

  1. belo texto. Sim, Douglas apareceu em um tempo ruim nosso, acabavamos de cair e 2007 teve um bom inicio, mas 2008, com um time hrrível que tinhamos, a carga ia toda pra ele, e, um time não se faz só de um jogador. Valeu Douglas, boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  2. MAIS UM QUE PASSOU E SERA ESQUECIDO!!!

    ResponderExcluir