
Ainda sem muita familiaridade com a língua portuguesa, um argentino desembarcou em São Caetano para tentar repetir um feito de um compatriota, Tevez, que ainda segue na memória dos brasileiros por ter vestido com amor a camisa do Corinthians. Um companheiro antigo dele na época de seleção de base, o meia Damián Luna, foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Azulão para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, de 24 anos, se emocionou, agradeceu a oportunidade e mandou um recado ao colocar a camisa do clube do Grande ABC. “Quero fazer história no São Caetano. Na Argentina, sempre ouvi falar bem deste clube, que por onde você anda é reconhecido pelas participações na Libertadores, principalmente por ter chegado à final (2002, contra o Olímpia-PAR). Deixei meu país com o objetivo de vestir a camisa de uma grande agremiação. Consegui e vou retribuir em campo”, disse.
Nascido em Bueno Aires, Damián Oscar Luna começou a carreira aos dez anos no San Lorenzo-ARG. Também defendeu a camisa da Seleção Argentina Sub-16 e Sub-20. “Era uma geração fantástica, com o Tevez. Minha única decepção foi não ter ido ao Mundial Sub-20 (em 2003) porque me machuquei”.
Destaque do San Lorenzo, ele foi campeão da Copa Sul-Americana (2002). E a jovem promessa foi negociada em 2006 com o Independiente-ARG, tradicional clube de seu país. “Para ter mais oportunidades, como era novo, fui emprestado para o Universidad do Chile, onde atuei pela última vez, antes de voltar ao Independiente e conseguir minha liberação. Foi neste momento que surgiu a oportunidade de acertar com o São Caetano. Espero repetir as histórias maravilhosas deste clube e conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro”, finalizou. Damián espera o aval da CBF para ficar à disposição do técnico Antônio Carlos Zago.
ESTRANGEIROS NO AZULÃO
Damián Luna é o terceiro estrangeiro a vestir a camisa do São Caetano. Antes dele, o Azulão teve em sua história dois colombianos: o lateral-esquerdo Kilian Virviescas (2005) e o atacante Martin (2006), que ficou marcado pelo gol feito do meio-de-campo no Brasileiro na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense.
Créditos: Texto e foto: Anderson Rodrigues/Assessoria de Imprensa
www.adsaocaetano.com.br
www.adsaocaetano.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário