sexta-feira, 30 de julho de 2010

Luan, ex-azulão à caminho do Palmeiras



Antes de tudo queria só falar que essa postagem não tem nada a ver com o São Caetano, mas estou postando pelo respeito que tenho pelo Luan e por o que ele fez pelo São Caetano.

O atacante jovem prometido pelo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, está muito perto de desembarcar no Palestra Itália. De acordo com informações exclusivas do Futebol Interior, o atacante Luan (foto), de apenas 21 anos, está com negociações bastante adiantadas com a diretoria do Verdão e deve ser anunciado nos próximos dias.


Natural da cidade de Araras, no interior paulista, Luan Michel de Louzã foi revelado nas categorias de base do União São João. Pelo clube ararense, ele ganhou a primeira oportunidade como profissional, em 2008. Apesar de ter apenas 19 anos na época, seu bom futebol despertou interesse de vários clubes.

No mesmo ano, ele acabou transferindo-se para o São Caetano, onde viveu seus melhores momentos. Embora muito jovem, o jogador foi titular a maior parte do tempo em que esteve no Azulão. Ele dusputou 48 partidas pelo clube, anotando 12 gols.

Na temporada passada, Luan foi negociado com o Toulouse, da França. No clube europeu, entretanto, ele não conseguiu repetir as mesmas atuações. Apesar da boa estatura (tem 1m86), o atacante pode fazer o papel de segundo atacante, além de centroavante.

Caso o negócio seja confirmado, Luan será o sexto reforço para esta segunda parte do Campeonato Brasileiro. Nas últimas semanas, o Verdão já havia anunciado as contratações dos volantes Tinga e Rivaldo, do meia Valdívia e dos atacantes Kléber e Tadeu. O clube ainda sonha com a chegada do zagueiro Fabrício, do Flamengo, para encerrar o ciclo de contratações.

Olha, não sei se foi só eu, mas eu fiquei meio triste com essa notícia. Luan foi unanimidade no Azulão e todo mundo ficou triste quando ele foi negociado com o Toulouse. Ele foi contratado como promessa e vingou, no começo a maioria não gostava dele e até com certa razão. Frequentes expulsões, atuações pífias e confusão com a torcida foram os motivos pelo qual a maioria nao simpatizava com ele. Mas o azulão tava numa seca de atacantes e ele foi o primeiro a bater no peito e tomar a responsa de gols do ataque, e isso vale mais que qualquer nome no futebol. Eu apesar de ser amargo com os jogadores que nos trocam, pela primeira vez tenho empatia por um. Espero realmente que ele se dê bem e tenha uma carreira vitoriosa e quem sabe, um dia volte pro azulão. Boa sorte Luan!

postagem por: Leandro

2 comentários:

  1. Joga muito. Não foi relacionado em muitos jogos no Toulouse, mas vi o 1º gol dele pelo time francês! comemorei como se fosse do ADSC! hehe

    Só desejo muita sorte pra ele e, que um dia, breve, eu espero, ele volte para o São Caetano!

    ResponderExcluir
  2. eu tb não gostei muito da notícia, mas antes Palmeiras do que o curintia ou o são paulo

    ResponderExcluir