domingo, 25 de julho de 2010

Nova geração de ídolos azuis...

O Azulão é um clube jovem, temos apenas 20 anos completados. Devido à isso, não possuimos tantos ídolos, temos alguns indiscutíveis como Adhemar, Serginho, etc e outros discutíveis como Douglas, Gilberto, etc. Claro que era mais fácil termos ídolos enquanto estávamos bem e agora a imagem do clube e do jogadores que aqui estão nessa fase onde o clube não vem tão bem. Mas vamos falar sobre jogadores que são ou poderão vir a ser ídolos dessa curta, porém gloriosa história do Azulão do ABC Paulista. Então vamos aos nomes:

Luiz - Dispensa comentários. Está no clube há 7 anos, baita goleiro, não o acho nem candidato à ídolo, é ídolo reconhecido e admirado por toda fanática torcida do clube.

Anderson Marques - Zagueiro raçudo, joga junto com o time, mesmo quando não está bem técnicamente, sua sangue, marca gols. Os dois gols no último clássico regional aumentaram sua moral perante aos torcedores. AN-DERSON MARQUES!

Jairo - Ótimo primeiro volante, não é daqueles que aparecem muito pra torcida, mas desarma muito bem, bate bem e distribui bem o jogo. Tá há um ano no clube e é muito elogiado pelos torcedores. Belo volante.

Kléber - Cedo pra falar algo, mas como disse são apenas aspirantes ao posto de ídolos, então vou colocá-lo aqui. Desde a saída do Douglas não tinhamos um camisa 10 clássico e com categoria. Kléber pode não ter a mesma técnica do mago Douglas, porém é um exclente jogador, e tem mais presença na área, marca mais gols e assim pode ir escrevendo sua história. É cedo pra dizer, mas Kléber tem potencial e pode escrever seu nome no Azulão.

Éverton Ribeiro - Sensacional. Canhoto, habilidoso, driblador, ousado, baixinho com uma técnica diferenciada. Garoto que está no clube desde 2008 e vem caindo nas graças da torcida, vem jogando muita bola e tende a melhorar apenas. Espero que fique em definitivo, se subirmos esse ano, com certeza será o nome da conquista do acesso. FICA NO AZULÃO, craque!

Vandinho - Guerreiro, chegou muito bem em 2008 com um golaço de falta contra a Ponte. Caiu de verdade nas graças da torcida quando sofreu pênalti e converteu no último minuto contra o Vila Nova na reestréia do Anacleto, no dia 20/05/08. Único jogador, ao lado de Luiz, Luan, Glaydson e Caiuby que honraram a camisa aquele ano. Em 2009 fez uma ótima temporada até sofrer grave lesão, o que prejudicou-nos demais na briga pelo acesso deste ano e no prosseguimento de sua carreira no clube. Mas agora ele está de volta e creio que voltará em grande estilo e nos ajudará a subir! VANDINHO GUERREIRO!

Se discordarem, ou acharem que faltou alguém, comentem que estamos abertos à opiniões de todos os caetanistas!

Abraços a todos.

Postagem: Renan

Um comentário:

  1. Tem q coloca o Batatais, esse cara joga muito e esta a quase 2 anos como titular absoluto!

    ResponderExcluir