
Hoje iniciaremos um novo segmento, se chama TOP 3 e consiste de matérias sobre os 3 melhores jogadores de uma certa posição durante a história do Azulão. Começaremos com os laterais esquerdos!
César - Foi revelado para o futebol no time do Juventus-SP. Teve passagem ainda pelo União Barbarense. Mas foi no São Caetano vice-campeão da Copa João Havelange, em 2000, onde César ficou famoso e chegou a Seleção Brasileira de Futebol. Lateral rápido, agressivo e com pontaria certeira, césar era um lateral moderno para a sua época, subia para apoiar o ataque e voltava para ajudar a defesa os 90 minutos, cobrava faltas, convertia penalti e ainda jogava de meia esquerda quand precisasse. Em 2000 conquistou a série A2 pelo Azulão e logo se transferiu para a Lazio, onde ficou até 2006, quando foi emprestado para a Internzaionale. Depois disso teve rápida passagem pelo Corinthians em 2007 e no mesmo ano se transferiu por empréstimo para o Livorno, logo depois de 6 meses se transferiu para o Bolonga, onde não teve muito espaço. Atualmente esta no modestíssimo
Pescina Valle del Giovenco, ja em fim de carreira.
Triguinho - Foi revelado pelo Guaratinguetá. Passou ainda pelo Figueirense, antes de chegar ao São Caetano, clube pelo qual se destacou para o futebol brasileiro. Foi emprestado para o RSC Anderlecht, da Bélgica, em maio de 2007 e, no fim de 2007 acertou sua ida para o Botafogo. O lateral foi uma das peças fundamentais da equipe carioca. No final de 2008, ele foi emprestado para jogar no Santos em 2009. Após passar por forte desconfiança, o jogador se destacou no clube, ajudando a equipe a chegar às finais do Campeonato Paulista e acertou com o Coritiba para a temporada de 2010. Apesar da deficiência que ele deixou no setor esquerdo do Azulão desde que saiu, Bruno Recife tomou o posto esquerdo e pelo visto não sai mais, nem com a volta de Triguinho. Sua regularidade impressiona, passes e cruzamentos precisos, e apoio ao ataque constante são suas virtudes mais fortes.
Zé Carlos - Revelado pelo Goiás, logo acertou sua transferência para o Azulão, onde atuou em 2003 e 2004. Apesar de sua curta passagem, deixou sua marca por ser um lateral com raça, mesmo tendo uma técnica "questionável" pela maioria dos torcedores. Acertava chutes com precisão incrível de longa distância. Em 2004 fez parte de um dos melhores times da história do Azulão, se sagrando campeão Paulista com aquele elenco inigualável. O título Paulista e as boas atuações chamaram atenção do Cerezo Osaka do Japão. Voltou em 2007 para o Brasil onde atuou por Botafogo, Goiás e atualmente está atuando pelo Náutico.
postagem por: Leandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário