São Caetano e Guaratinguetá entraram em campo às 21 horas desse frio sábado. Horário e tempo não ajudando muito pro comparecimento da torcida, que estava presente com seus sempre fiéis apaixonados pelo Azulão. Promessa de um jogo equilibrado, antes ambas as equipes haviam 18 pontos, mas tinha um porém, a equipe do ABC venceu todas jogando em seu estádio e, venceu com propriedade.
Claro que hoje não seria diferente e os donos da casa partiriam para cima, e foi o que aconteceu. O São Caetano engoliu os visitantes no primeiro tempo, se tivesse acertadoi mais a pontaria teria feito 4 ou 5 gols sem exagero.
A primeira chance veio de uma tabela entre Éverton Ribeiro e Moradei, o volante bateu por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Éverton tentar, limpou o zagueiro e soltou a bomba de fora da área, obrigando Jaílson a fazer grande defesa. Mas a melhor chance do Azulão foi com o camisa 9 Eduardo, o atacante recebeu livre na marca do pênalti, teve tempo de pensar, escolher o canto e bater; mas bateu fraco e o goleiro da equipe adversária defendeu, no rebote, o mesmo Eduardo mandou para fora.
A insistência da equipe azul deu certo, aos 24 minutos, o meia Kléber tabelou com o centro-avante Eduardo marcou o primeiro pros mandantes. 14 minutos mais tarde, Artur sofreu falta dentro da área,é pênalti! Eduardo bateu e ampliou, 2x0 Azulão, que não parava de atacar.
O jogo foi pro intervalo no lucro pro time visitante. No entanto, foram eles que começaram assustando na etapa complementar e aos 5 minutos, Éverton diminuiu o placar. Mas o jogo mesmo era do Azulão, dois minutos após sofrer o gol, Kléber acertou um passe milimétrico para o habilidoso Éverton Ribeiro tocar na saída de Jaílson, 3x1.
A equipe do ABC paulista permaneceu em busca do quarto gol e disperdiçou diversas chances, a principal delas, novamente com Eduardo que livre, na cara do gol, bateu fraco e permitiu nova defesa do goleiro aversário. Nos minutos finais, os visitantes acertaram uma bola na tarve mas foi só, vitória caetanista mais doque merecida e ficou barato.
Na próxima rodada, o Azulão viaja até Joinville pra encarar o Coritiba, o Guará recebe o Náutico.
São Caetano 3 x 1 Guaratinguetá
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Paulo César Oliveira-SP
Cartão amarelo: Lúcio Flávio.
Gols: Kléber, aos 24'/1T, Eduardo, pênalti, aos 38'/1T e Éverton Ribeiro, aos 7'/2T (São Caetano). Éverton, aos 5'/2T (Guaratinguetá).
São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro (Mazinho) e Kléber (Luciano Henrique); Fernandes e Eduardo (Hugo).
Técnico: Sérgio Guedes.
Guaratinguetá
Jailson; Rocha (Marcinho), Éverton e Gustavo Bastos; Leandro (Régis), César Santiago, Marielson, Nenê e Renato Peixe; Lúcio Flávio e Serginho (Vagner Carioca).
Técnico: Roberto Fonseca
____________________________________________________________
Conceitos do Blog:
Luiz - 6,0
Não foi exigido em momento algum do jogo. 6 tá de bom tamanho.
Anderson Marques - 8,0
Muito bom na marcação, não deu espaços pros adversários, porém não foi muito exigido também.
Batatais - 6,0
Perdeu alguns lances pro atacante Lúcio Flávio, mas no geral foi bem.
Bruno - 6,0
Deixou alguns espaços quando subia, mas apareceu bem no ataque, apresentação regular
Augusto Recife - 5,0
Raçudo, mas erra alguns passes e toma uns dribles secos. Jairo cairia melhor nesse time.
Moradei - 6,0
Roubando a bola e tocando de lado, ora ou outra aparecia no ataque como elemento surpresa, boa partida.
Éverton Ribeiro - 9,0
Belíssima partida de novo, arriscando drible, habilidoso, batendo de fora da área, dando passe de letra e o mais importante, fazendo gol, belo gol, pela partida Éverton.
Kléber - 10
Fez gol, e que passe foi aquele pro Éverton. Grandioso meia armador que achamos, não tem muito o que falar, espetcaular.
Fernandes - 7,0
Não é um primor tecnicamente como são Kléber e Éverton, mas tem garra, vontade e velocidade. Quando quer, põe fogo no jogo e intimida os adversários.
Eduardo - 4,0
Decepção do dia. Perdeu muitos gols, poderíamos ter goleado, mas ainda é o artilheiro do time, vamos dar um crédito a ele. Mas não podemos esquecer, também, que marcou um gol e deu um passe. Acreditamos em você Eduardo.
Hugo - 5,0
Regular, não fez nada demais e nem comprometeu
Luciano Henrique - 5,0
Mesmo caso do Hugo.
Mazinho - Sem conceito
Não teve tempo pra nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário