Pois é. A maioria deve estar se perguntando o porque desse título... hoje contra o Icasa o São Caetano precisou de apenas 20 minutos de futebol pra vencer de virada o time cearense. O jogo começou com domínio total do Icasa e continuou assim o primeiro tempo inteiro. A marcação forte do time nordestino anulava o jogo do Azulão, e hoje todos nós fizemos a mesma pergunta; "o que será de nós sem Everton Ribeiro?"
Não é que o time dependa apenas dele e não dos 10 restantes ou do elenco inteiro, mas ele organiza o jogo, ataca, defende, dribla, marca etc. Hoje sem ele em campo o time foi apático, sem jogadas de ataque,sem agressividade e sem chances de gol. O primeiro tempo inteiro foi assim, ataque contra defesa, mas tínhamos uma arma mais perigosa que o Everton no banco, Sérgio Guedes.
Durante os primeiros 45 minutos e os primeiros 10 do segundo tempo ele analisou a equipe e planejou suas mudanças, aos 12 minutos do segundo tempo ele colocou Mazinho no lugar de Fernandes e Wellington no lugar de Luciano Henrique. À partir daí a cara do jogo mudou, os 2 que vieram do banco incendiaram o jogo e não demorou muito pra sair o primeiro gol, aos 32 mazinho sofreu falta pelo lado direito do ataque do azulão, ele mesmo bateu e colocou na cabeça de Marcelo Batatais, que só triscou de cabelo pra marcar o primeiro. O gol do azulão apagou o Icasa e apenas 3 minutos depois chegou a virada; num cruzamento vindo de artur pela direita, Eduardo dominou na marca do penalti e rolou para o chute de Wellington que colocou no canto do goleiro Marcelo Pitol e virou o jogo pro Azulão.
Da virada do marcador até o fim da partida o São Caetano recuou, não querendo se arriscar muito devido à pressão do Icasa, e foi isso, com 27 pontos estamos dividindo a liderança provisória com o Figueirense. Amanhã é secar Portuguesa e Coritiba!
_____________________________________________
Conceitos:
Luiz - 9.0
Não teve culpa no gol do Icasa, um chute indefensável no ângulo. Sempre que foi requisitado apareceu bem e salvou o Azulão. Se não fossem suas defesas o Icasa certamente teria marcado 4 gols.
Marcelo Batatais - 10.0
Atuação exemplar, tempo certo nos desarmes, lealdade sempre e sem comprometer a defesa. Ainda subiu pro ataque e marcou o primeiro gol do Azulão, dando início à virada.
Anderson Marques - 9.0
Jogou muito. Não passava nada. Subia para apoiar o ataque e voltava sem comprometer a defesa.
Bruno Recife - 8.0
Subiu bem e voltou bem, deu passes certeiros e criou oportunidades. Até parece que ele tá lendo o blog...
Artur - 7.5
Só não teve nota maior porque o lance do gol foi falha dele. Numa bola que era só dominar e sair jogando, ele deu de canela e a bola sobrou de frente pro meia do Icasa, que tocou rapidamente pro atacante que invadiu a área e chutou no ângulo do Luiz. Mas depois se redimiu com o cruzamento que caiu nos pés de Eduardo, que ajeitou para Wellington marcar.
Moradei - 7.5
Muito inseguro hoje, errou passes e lançamentos. Não comprometeu no quesito de ajudar a outra equipe, mas sim no quesito de não conseguir organizar o jogo no meio.
Augusto Recife - 7.0
Mesmo problema do Moradei. Apesar da sua marcação ser forte, ele é muito instável. Um jogo destrói, e no outro nem aparece.
Kléber - 5.0
Medíocre. Não conseguia parar em pé. Apagado em campo, quando recebia a bola demorava séculos pra tocar e perdia facilmente. Pode ser só eu que penso isso mas vale a pena perguntar; é impressão minha ou o Kléber não sabe jogar sem o Everton?
Fernandes - 6.0
Errou muitos passes mas foi bem na marcação. Denovo ele sofre da síndrome de Bolt; só sabe correr. Na hora de parar e olhar o jogo, se complica e perde a bola facilmente, dando o contra-ataque de bandeja para o time adversário.
Luciano Henrique - 4.0
Alguém viu jogar? Nem lance de bola parada acertou.
Eduardo - 7.0
Foi uma partida mediana, mas denovo não podemos culpá-lo porque ele precisa que a bola chegue redondinha pra ele, e como o último passe é sempre do Fernandes... Mas apesar de tudo ele fez o pivô bem e deu o passe pro gol da virada.
Sérgio Guedes - 10.0
Deu mais uma aula de como se arma e modifica uma equipe. Se não fossem suas mudanças provavelmente iríamos perder. Falo por mim, mas acho que temos tudo pra subir com o Guedes.
_____________________________________________
Substituições
Wellington - 9.0
Entrou e decidiu junto com Mazinho. Já na partida contra o Coritiba ele demonstrou que não é "mais um" no elenco. Sabe se posicionar e tem instinto de matador.
Mazinho - 9.0
Entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo, partiu pra cima, causou perigo, sofreu e bateu a falta que originou o primeiro gol, jogou muito bem.
Luciano Mandi - 8.0
Entrou faltando pouco para acabar a partida, mas deu tempo pra puxar um contra ataque espetacular, onde pegou a bola da defesa e carregou sozinho, trombando com os jogadores do Icasa sem cair até a área adversária, cruzou mas pegou na zaga e saiu pela lateral.
_____________________________________________
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 13 de agosto de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Junior (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz Da Silva (ambos de MG)
Cartões Amarelos: Augusto Recife (São Caetano) ; Diogo, Cássio Lopes, Luciano, Guto e Roberto Jacaré (Icasa)
ICASA: Assisinho, aos oito minutos do segundo tempo.
SÃO CAETANO: Marcelo Batatais, aos 32, e Wellington, aos 35 minutos do segundo tempo.
SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Moradei, Kleber (Luciano Mandi), Luciano Henrique (Mazinho) e Fernandes (Wellington); Eduardo
Técnico: Sérgio Guedes
ICASA: Marcelo Pitol; Tiago, Diogo e Everaldo (Alan); Cássio Lopes (Dodô), Guto, Luciano, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Paulo Victor) e Assisinho
Técnico: Flávio Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário