terça-feira, 10 de agosto de 2010

Uma vitória digna dos bons tempos

Não tem como definir a atuação da equipe no jogo de hoje contra o Coritiba sem ser "sensacional". Os primeiros 10 minutos foram meio turbulentos devido ao gramado e à uma pressãozinha do Coritiba, mas daí em diante só deu Azulão. Passes precisos, jogadas de encher os olhos e o que mais faltava nas ultimas partidas sobrou nessa; PONTARIA.
Chegávamos pelos dois flancos e pelo meio causando uma pressão exorbitante na zaga do coxa, até que aos 24 minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro cobrou um escanteio pela direita e a bola caiu direitinho nos pés do Eduardo dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar pras redes. Se já dominávamos a partida, depois do gol então passou a ser um massacre. O Coritiba nao continha seu nervosismo e errava muitos passes, sempre entregando a bola nos pés dos jogadores do Azulão.
A pressão foi tanta que aos 44 minutos do primeiro tempo numa jogada muito polêmica, Everton recebeu em profundidade, avançou e tocou para Eduardo, que foi derrubado na área e o árbitro marcou o penalti, expulsando o zagueiro Pereira. A jogada causou muita polêmica pelo seguinte; Eduardo no momento do lançamento do Artur estava em posição de impedimento, mas como a bola não foi pra ele, a jogada não caracterizou impedimento. Apesar de a Bandeira que acompanhava o ataque do Azulão ter levantado a bandeirinha, o árbitro corretamente assumiu a responsabilidade do lance pra ele e marcou corretamente o penalti, revoltando a torcida e os jogadores do Coritiba.
A volta pro segundo tempo ja começou com perigo à meta do coxa, logo aos 2 minutos Eduardo recebeu cruzamento de Fernandes e cabeceou no canto de Edson Bastos, mas no caminho a bola bateu no zagueiro e foi amortecida para a defesa do goleiro. À partir daí o Azulão acalmou o jogo e obteve controle total das ações até os 20 minutos do segundo tempo, quando o Coritiba acordou no jogo e voltou a pressionar o São Caetano. Aos 29, em falta sofrida à 5 metros da meia lua, Marcos Aurélio bateu sem chance alguma para a defesa do Luiz, uma cobrança excepcional que confesso que nao via uma igual há muito tempo, golaço.
Depois do gol o Coritiba entrou no jogo e começou a pressionar, foram 20 minutos de pressão da equipe paranaense, que não surtiu muito efeito até o fim da partida.
O que me chamou muito a atenção foi o fato de ao apitar o fim da partida, os jogadores do Azulão se juntaram no meio do campoe se abraçaram, mostrando muita união e amizade entre os jogadores, coisa que não se via há muito tempo por aqui.

_______________________________________

Ficha Técnica - Coritiba 1x2 A.D São Caetano

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 10 de agosto de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Neuza Ines Back e Nadine Schram Camara Bastos (ambos de SC)

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Lucas Mendes (Coritiba); Eduardo, Éverton Ribeiro, Bruno Recife e Wellington (São Caetano)
Cartão vermelho: Pereira (Coritiba)

Gols: CORITIBA: Marcos Aurélio, aos 29 minutos do segundo tempo SÃO CAETANO: Eduardo, aos 24 minutos e aos 46 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Lucas Mendes (Sandro); Leandro Donizete (Denis)(Enrico), Marcos Paulo, Rafinha e Dudu; Ramón e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Moradei, Kleber e Éverton Ribeiro (Luciano Henrique); Fernandes e Eduardo (Wellington)
Técnico: Sérgio Guedes


_______________________________________

Conceitos

Luiz - 9.0
Muito seguro quando foi exigido, e se não fosse por ele em 2 lances chave (chute do meia Henrico aos 36, e o cruzamento do mesmo lance) nós teríamos tomado a virada. Sempre seguro e sempre fazendo defesas dificílimas.

Anderson Marques - 10.0
O jogo mais seguro dele desde o início do Brasileirão. Não tetubiou em nenhum lance, nao foi desleal, e nao perdeu o tempo de bola nenhuma vez. Estava muito calmo, sem chutões pra frente e sem fazer faltas violentas.

Marcelo Batatais - 10.0
Atuação idêntica à do Anderson Marques. Muito seguro sempre, sem afobação. Muita calma na hora de defender e de dar o bote no jogador adversário.

Artur - 7.0
Subia e voltava com tranquilidade e facilidade. Marcou muito bem e nao teve nenhum lance comprometedor. Podia ter matado o jogo em 2 ocasiões que chegou à linha de fundo mas ao invés de tocar pra trás, tentou carregar mais a bola.

Bruno Recife - 8.0
Atuação idêntica ao Artur. Realmente jogou bola, diferentemente dos últimos jogos, dessa vez ele apoiou o ataque e voltou para marcar, e levou perigo em um chute cruzado no primeiro tempo.

Augusto Recife - 8.5
Marcou muito bem e saiu bem com a bola. Soube conduzir o time pra frente junto com o Moradei. Apesar de não ser muito fã de seu futebol, admito que desta vez me surpreendeu.

Moradei - 8.0
Também foi guerreiro no jogo. Tomou pancada, levantou, criou situações de perigo. Só não tirou mais porque em 2 ou 3 lances nós poderíamos ter matado o jogo, e ele preferiu acalmar o jogo tocando de lado.

Fernandes - 7.5
Apesar de ter muita raça e vontade, é muito irregular. Umas 3 vezes hoje ele pegou a bola no meio do campo e correu, correu, correeeu... e nada. o zagueiro chegava e desarmava ele na bola. Mas acertou mais do que errou, portanto merece uma boa nota.

Kléber - 7.0
Em jogos fora de casa ele simplesmente some, salvo um lance de perigo ou outro, e hoje não foi diferente. No quesito passe ele é certeiro, mas nos outros quesitos fora de casa ele vira jogador mediano. Hoje foi muito cai cai e muito devagar.

Everton Ribeiro - 10.0
Simplesmente o melhor em campo. Como sempre ele arma jogadas, dá dribles objetivos, e cria muitas chances de gol. Hoje foi fundamental para a vitória, pois no lance polêmico do impedimento que gerou o penalti, ele acreditou no lance e recebeu a bola em condição legal e carregou até a boca do gol, onde tocou pro Eduardo que foi derrubado. Se continuar assim, ele vai desequilibrar todos os jogos como já vem desequilibrando.

Eduardo - 10.0
Finalmente desencantou. A nhaca saiu. Autor dos 2 gols do Azulão na partida, ele chamou a responsa pra ele na hora do penalti, mesmo não estando em boa fase teve a confiança de pegar a bola, bater e converter pra virar artilheiro da série B junto com Heverton da Portuguesa.

Sérgio Guedes - 10.0
Armou a equipe com um futebol ofensivo, nada de retranca. Motivou a equipe a todo instante e mexeu muito bem na equipe. E o mais importante, não voltou para o segundo tempo com medo, continuou encurralando o Coritiba.

_______________________________________

Substituições

Wellington - 6.5
Apesar de ter entrado com o jogo resolvido, atacou e brigou. Teve um lance que poderia ter matado o jogo em seus pés mas chutou pra fora. Mas foi uma boa estréia.

Luciano Henrique - 7.5
Entrou com o jogo decidido no lugar do Everton. Mas mesmo assim armou vários contra ataques que causaram perigo ao goleiro edson bastos. Na hora de segurar a bola no fim da partida ele soube acalmar a equipe.

Jairo - 8.5
Entrou no intervalo e dominou o meio campo. Segurou bem as investidas do Coritiba e não vacilou na hora de soltar a bola para contra ataques rápidos.


postagem por: Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário