segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Uma hora íamos perder...



O São Caetano encarou um estádio lotado em Salvador, no Pituaçu, pressão dentro e fora de campo, além de erros da arbitragem. Fatos não tiraram os méritos do Bahia, que fez 3 a 1, sábado, e interrompeu uma sequencia de sete vitórias seguidas do Azulão na Série B do Campeonato Brasileiro.
O time do Grande ABC continua na quinta colocação, com 33 pontos na tabela. “Não faltou luta. E não vai faltar trabalho. Tenho certeza que vamos nos recuperar”, avisou o volante Diogo Orlando após o jogo.
PANELA DE PRESSÃO
Com um estádio completamente lotado, cerca de 30 mil pessoas (segundo maior desta Série B), o São Caetano iniciou o jogo cercando o Bahia, que tinha um bom passe de bola. Na primeira chance de perigo ao gol de Luiz, os donos da casa abriram o placar num escanteio aos 18 minutos. Jael completou de cabeça e fez 1 a 0. A pressão aumentou e, aos 24, Nadson entrou driblando dentro da área e aumentou o placar.
A chuva, devido ao forte calor, não diminuiu as duras disputas pela bola. Os erros de passem impediam o Azulão de criar oportunidades. Eduardo Ramos, marcado por dois, e Washington, cercado à frente, tinham dificuldades diante do Bahia, que recuou e adotou os contra-ataques. Os baianos terminaram o primeiro tempo com dois gols de vantagem.
MAIS LIGADO
O São Caetano voltou ligado. Mesmo com um adversário bem postado, foi em busca do gol. Tanto que aos 11, Éverton Ribeiro quase diminuiu. Vandinho cobrou escanteio, o goleiro espalmou para o meio da área e o meia finalizou. Nen salvou em cima da linha.
Dois minutos depois, foi a vez do zagueiro Anderson Marques evitar o gol baiano, quando Jael partiu em velocidade, driblou Luiz e tocou. O jogador do Azulão salvou embaixo da trave.
E, quando o São Caetano buscava o gol, um erro da arbitragem jogou um balde de água fria na equipe. O volante Diogo Orlando deu um carrinho dentro da área, tirou a bola com os pés, que ainda desviou em Rubens Cardoso. O árbitro viu pênalti, anotado por Nadson, aos 17.
O técnico Antônio Carlos Zago (na foto) trocou Éverton Ribeiro e Jairo por Wendell e Xuxa. No primeiro lance do jovem Wendell, ele cruzou para Washington, a bola bateu no peito de Bebeto e entrou. Gol contra para o Azulão: 3 a 1. Luiz, aos 40, defendeu um arremate forte de Alex Terra. Careca entrou no lugar de Artur, mas o Azulão ficou no 3 a 1.
O elenco do São Caetano volta ao Grande ABC e se reapresenta na segunda-feira à tarde. O próximo jogo do Azulão na Série B será no dia 5, sábado, às 16h10, contra o Vila Nova, no Anacleto Campanella.



Créditos: Texto: Anderson Rodrigues/Assessoria de Imprensa
Fotos: Felipe Oliveira/Especial para o AD Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário