sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Jogamos bem, mas o VAXXCO jogou com 12, como sempre...



O Vasco começou no ataque e logo aos dois minutos, a defesa do São Caetano se confundiu e Carlos Alberto ficou com a bola na entrada da área. O camisa 19 chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão. Nos primeiros dez minutos, o time carioca manteve o domínio do jogo, pressionando a defesa do Azulão, que rebatia de qualquer maneira para aliviar o perigo. Aos dez, após cobrança de falta por Paulo Sérgio, Nilton subiu mais do que os zagueiros, mas cabeceou por cima.

O jogo ficou truncado com os dois times apelando para faltas seguidas no meio campo. O meia Carlos Alberto se envolveu em vários lances ríspidos com adversários que o acusavam de usar os braços nas jogadas divididas. Ao mesmo tempo, o jogador do Vasco que chegou a sofrer um corte no rosto recebia uma marcação implacável.

Apenas aos 28 minutos é que o São Caetano criou sua primeira chance real de gol, quando o zagueiro Gian hesitou e o goleiro Fernando Prass teve que sair do gol para evitar a conclusão de Vandinho, que penetrava em velocidade. Aos 33 minutos, o goleiro vascaíno voltou a aparecer bem em cobrança de falta de Eduardo Ramos.

Aos 40, o Vasco voltou a aparecer na área do Azulão e Elton chegou a colocar a bola nas redes, mas o árbitro invalidou o lance marcando impedimento. No último acontecimento importante do primeiro tempo, Gian derrubou Vandinho na entrada da área, mas Eduardo Ramos cobrou muito mal e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o atacante Adriano no lugar de Robinho, mas os dois times voltaram repetindo os erros do primeiro tempo, recorrendo às faltas seguidas para interromper as jogadas. Aos três minutos, Xuxa cruzou da esquerda e Vandinho chegou atrasado pára concluir.

O time de São Januário só deu a resposta aos 13 minutos, quando Adriano invadiu pela esquerda e cruzou com violência. O goleiro Luiz defendeu parcialmente e o zagueiro Marcelo Batatais aliviou o perigo. Aos 18 minutos, o zagueiro Anderson Marques, que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta sobre Elton e recebeu cartão vermelho, deixando o Azulão com dez jogadores.

Logo depois da expulsão, o técnico Antonio Carlos Zago trocou o atacante Vandinho pelo zagueiro Douglas para recompor o sistema defensivo do Azulão.

Com um jogador a mais, o Vasco aumentou a pressão em busca do primeiro gol, mas esbarrou na limitação dos seus atacantes, que não conseguiam levar vantagem sobre os zagueiros da equipe paulista. Dessa forma, o técnico Dorival Júnior tirou o volante Amaral e colocou o meia Enrico para tentar aumentar a pressão.

Aos 27 minutos, Adriano recebeu ótimo passe de Enrico, mas cruzou em cima da zaga quando Elton, livre, esperava o passe. A resposta do Azulão veio com Eduardo Ramos, que errou o cruzamento quando tinha companheiros livres na área da equipe carioca. Aos 31, Washington subiu mais do que os zagueiros do Vasco e cabeceou com perigo para o gol de Fernando Prass.

Apesar de inferiorizado numericamente, o São Caetano mostrava mais objetividade do que o time carioca, o que deixou o técnico Dorival Júnior muito irritado à beira do gramado.

Com 39 minutos do segundo tempo, quando tudo se encaminhava para o empate, Ramon cruzou da esquerda, Elton dominou dentro da área e virou com categoria para marcar o gol que decidiu a partida a favor dos vascaínos.

créditos: gazeta esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário