
"Os 20 anos chegaram. Lembro da minha primeira e única vez no Anacleto Campanella. Em minha 2ª viagem a SP. Meu tio me levou a um jogo de um time que jogava bonito, no toque de bola, indo e voltando em bloco e vencendo um time de branco por 3-1 (eu ainda saberei quem é...hehehe) em 1997. Começava alí minha história de amor com o AD SÃO CAETANO. Começei a acompanhar, mesmo que dificilmente, os jogos, pedindo informações para o meu tio lá de SP. Até que chegou 2000. O ano. A TV já mostrava com mais frequencia os resultados do Módulo Amarelo. Eu esperançoso, pois ano passado (1999) quase subimos, foi por pouco. Chegou a fase final e o JN mostrava. CRB, Náutico, Paysandu (que jogo...) e, finalmente, o Paraná. Chegavamos a "primeira final nacional". Perdemos, mas chegamos nas oitavas de final. Depois de um 3-3 eletrizante no Palestra Itália, o jogo do Maracanã. 80 mil tricolores empurrando o FLU, até que ele, ADHEMAR, cobrou uma falta LINDA, no ÂNGULO DIREITO do goleiro, UM GOLAÇO que calou o Maracanã e me fez derramar em lágrimas. Aquele 26 de novembro de 2000 ficou na minha memória pra sempre. Depois disso, dois jogos incríveis contra o Palmeiras. 2-2 e 4-3, ambos no Palestra, nos deu a chance de pegar o Grêmio, de Ronaldinho Gaúcho. Já era. 3-2 e 3-1, esse último, pra mim, O MELHOR JOGO do São Caetano na JH 2000. Depois o jogo contra o Vasco, alí a "zebra azul" já era conhecida, mas ainda era pequena. Por isso que o Vasco venceu nos bastidores.
Mas foi nesse ano que começou a linda história na 1ª divisão e porque não, na América! Lembro ainda do primeiro confronto internacional. O Cruz Azul, do México (que seria o vice-campeão do torneio) foi o adversário. 1-1. Daniel fez 1-0. Reynoso empatou. E lá vai de novo o AZULÃO disputar um título. Frente ao CAP, os UNICOS DOIS JOGOS RUINS que o São Caetano fez naquele campeonato... Mas vez 2002. O QUASE ficou entalado de novo. Dessa vez foi, olha só, NA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA! Depois de um 1-0 perfeito o Paraguai, o Olímpia veio aqui e venceu. No tempo normal e nos pênaltis. Tristeza TOTAL. 2003 o que tem para se destacar é o jogaço que o São Caetano fez na última rodada frente ao Internacional. 5-0 e a maior goleada da história. E Classificação para a Libertadores 2004!! 2004...AGORA SIM!! Começo de ano perfeito, título paulista, depois de eliminar o São Paulo no Morumbi, o Santos de Robinho e Diego, a final contra o Paulista foi a consagração! 3-1 e 2-0 e É CAMPEÃO finalmente SAI DA MINHA GARGANTA! Mas, a alegria virou tristeza aos 11 minutos do 2º tempo em SÃO PAULO 0-0 SÃO CAETANO, pelo Brasileirão. Morre Serginho, nosso eterno zagueiro, que dava o sangue pelo time. E, foi a partir daí que começou a queda. Quase rebaixado em 2005, em 2006 não teve jeito. 19º e Série B 2007. Só que o 2007 começou muito bem, com a bela campanha no Paulistão e o vice-campeonato PLO REGULAMENTO. Mas, esse foi uma falsa impressão. Série B 2007, 2008 e 2009 foram campanhas medianas, muito abaixo da grandeza do São Caetano.
Então, o meu desejo de aniversário é que a diretoria e os jogadores vistam essa camisa, dão tudo de si, porque foi assim que conquistamos a história que temos hoje.
SÃO CAETANO, EU TE AMO!!
PARABÉNS PELOS SEUS 20 ANOS!!
MUITAS GLÓRIAS AINDA IRÃO POR VIR!!
AZULÃO ♥
texto produzido por: Roney Lira
Nenhum comentário:
Postar um comentário