O São Caetano enfrentou o Paulista neste domingo, na estreia do Campeonato Paulista, e sofreu para alcançar a vitória. Apenas quando passou a jogar com três jogadores a mais o Azulão conseguiu definir o triunfo por 2 a 0, iniciando bem a edição 2010 no Estadual.
O duelo que decidiu o Paulistão de 2004, quando o Azulão se sagrou campeão, deixou a desejar neste domingo. Muitos erros de passe e de finalização complicaram as chances de gols criadas durante o primeiro tempo. Foi somente a partir da indisciplina da equipe de Jundiaí que o placar saiu do zero.
O Paulista teve dois jogadores expulsos no duelo. O meia Bruno Martins foi para o chuveiro aos 42 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Eli Sabiá, ex-Santos, tomou o mesmo rumo aos 9 da etapa final. Apenas quatro minutos mais tarde, o São Caetano balançou as redes.
Aos 13 minutos, o atacante Fábio fez excelente jogada pela direita, invadiu a área e tocou para trás. Na marca do pênalti, Éverton Ribeiro apareceu para bater para o fundo das redes. Nos restante do segundo tempo, o Paulista tentou se segurar e contou com grande atuação do goleiro Felipe Alves.
Aos 40 minutos, no entanto, o arqueiro saiu mal do gol e derrubou Eduardo dentro da área. Foi o terceiro atleta expulso do Paulista de Jundiaí. Na cobrança, o goleiro reserva Vinícius nada pôde fazer. O próprio Eduardo bateu com força para garantir a primeira vitória do Azulão no Estadual.
O São Caetano volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Santo André, fora de casa. O jogo será disputado no Estádio Bruno José Daniel, às 21h50 (de Brasília). Já o Paulista recebe o Rio Claro às 19h30 de quarta-feira, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
créditos: gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário